Gravatas
A escolha da gravata
08:30
Muitos noivos e padrinhos têm dúvida na hora da escolha da gravata.Por ser um item fundamental alfaiataria masculina, principalmente em looks de casamento, é preciso saber como combiná-las.
Nesta matéria reunimos as melhores dicas para você arrasar na escolha!
As gravatas sofreram várias mudanças muito ao longo dos anos, e hoje podem ser encontradas em diversos tamanhos, cores, tecidos e texturas. Isso permite com que os homens imprimam o seu toque pessoal na hora de escolher uma gravata. Afinal, ela pode revelar muito sobre a personalidade do homem.
Vamos começar falando a primeira regra para comprar a gravata, a mais importante e que deve ser analisada antes de ver cores e largura. A regra é acertar no comprimento. O comprimento ideal é quando a ponta da gravata está alinhada ou até dois dedos acima do cós da calça. Atenção para não começar escolhendo errado.
Pronto. Agora podemos seguir.
Hoje podemos encontrar a famosa gravata borboleta, que tem aparecido bastante no look dos padrinhos. O modelo tradicional, com aproximadamente 8cm de largura, indicada para homens clássicos e bem coringa, vai bem desde a festa na empresa até o casamento.
A gravata um pouco mais estreita que a tradicional, com aproximadamente 6cm, que segue as mesmas regras da anterior.
O seu modelo skinny, com aproximadamente 4 cm, é mais jovial e indicada para ternos slim, mais ajustados ao corpo. Este último modelo está em alta!

Gravatas Ricardo Almeida
Como combinar?
O ponto de atenção principal são as cores.
Quando falamos de uma blusa social branca fica mais fácil, ela combina com gravatas lisas e também com as estampadas, além de segurar bem qualquer tecido, seda, lã, crochê ou algodão. Blusas sociais lisas em tons pastéis também são versáteis.
Mas cá entre nós, não existe nada mais chique que uma bela camisa social branca com uma gravata estampada (estampa pequena) e colorida. Dá um ar moderno ao look.

Look Ricardo Almeida
“Uma boa dica é apostar em um único elemento que chame atenção no look. Se esse destaque for a gravata, dê preferência para looks mais neutros e sóbrios. Outra boa dica é sempre investir em uma camisa de tom mais claro que a gravata ou apostar no visual monocromático (camisa azul e gravata mais ou menos no mesmo tom).” – Ricardo Almeida
Se você for um cara super descolado e segurar bem seu estilo, é possível colocar uma blusa estampada com uma gravata também estampada. A regra neste caso é que a gravata seja mais escura que a camisa.

Look Ricardo Almeida
SIMPLES
É o mais prático de todos. Vai bem com todos os tipos de colarinhos, principlamente se a gravata for mais grossa.
WINDSOR
Esse nó, em forma de triângulo, exige várias voltas da gravata por isso é mais volumoso e ideal para gravatas colarinhos mais abertos como o italiano.SEMI-WINDSOR
Também é um nó volumoso, ideal para gravatas mais leves. Parecido com o Windsor.
BORBOLETA
Não é um nó muito utilizado no Brasil mas se você quiser se lançar na moda dos nós borboleta, segue o passo-a-passo de como fazê-lo.
0 comentários